terça-feira, 27 de outubro de 2015

RPG Maker MV

Como eu já disse antes, este é não é um blog de notícias, é apenas um blog pessoal para registrar meu progresso com criação de jogos (que tem sido nulo, mas ok). Mesmo assim, fica aí o registro da nova versão do RPG Maker, MV.




Os diferenciais dessa versão são um banco de dados ainda maior, a resolução que aumentou para 816 x 624, suporte a javascript ao invés de RGSS (afinal, quem programa nesse troço?) e o principal, ao menos na minha opinião: suporte a Android e iOS! No post anterior eu mencionei os emuladores de RPG Maker para Android, mas mesmo com atualizações constantes, o do 2003 não é perfeito (não testei o do XP), meu jogo mesmo não funciona direito em várias ações do sistema de batalha.


O link acima direciona para o site oficial, onde é possível baixar a versão trial por 20 dias. Apesar de ter saído esses dias, já hackearam ele. Basta instalar o trial do site oficial e rodar o programa apenas uma vez, e então descompactar o crack do link acima e colocar o executável na pasta do programa, substituindo o original. Mexi um pouco nele mais pela nostalgia, mas é uma plataforma que não me agrada muito atualmente. E se eu tiver tempo pra mexer com criação de jogos, vou postando o progresso por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário